Apoio Cliente  236 948 070          
|
Para receber as nossas novidades:
Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies necessárias ao bom funcionamento do website. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura nas definições do seu browser. Consulte a nossa  Política de Privacidade .
  • undefined
Armadilha Controlo Mosca Fruta + Atractivo Trypack3 + Snailex
Código     190407

É actualmente e sem dúvida a alternativa nº 1 no combate ao bichado da fruta, provocada pela Mosca do Mediterrâneo, tanto em Pêssego, Citrinos, Pêra, Figo, Cereja, Ameixa e outras frutas.
Sendo o método mais eficaz no combate a esta praga, tem a grande vantagem de não recorrer a pesticidas de dispersão nem nas árvores, nem na fruta.

De uso massivo em Espanha e Itália, começa a ser usado também pelos grandes produtores de fruta de todo o litoral Oeste Português, Torres Vedras, Bombarral, e outros, não só devido, á não utilização de pesticidas bem como devido á sua eficácia, e também devido á necessidade de pouca mão de obra na sua aplicação, comparativamente com pesticidas.

Consiste numa armadilha mosqueiro de plástico, de características especialmente estudadas para a captura deste tipo de insecto, usando no seu interior um atractivo alimentar que atrai tanto machos como fêmeas da mosca do mediterrâneo, e uma pastilha de DDVP insecticida de acção local . Evitando assim que estas piquem a fruta onde normalmente depositam os ovos das larvas, evitando assim a destruição da fruta.
Poderá usar-se alternativamente ou em conjunto um atractivo por feromonas, que atrai especificamente os machos desta espécie, evitando assim a fecundação dos ovos das larvas.
A nossa embalagem de atractivo é constituida por 3 atractivos alimentares diferentes (para maior eficácia) + uma pastilha de insecticida. Estes têm um poder de acção de cerca de 4 meses, sem necessidade de qualquer manutenção<br/ A Armadilha de plástico, poderá ter uma duração de 4 a 5 anos se retirada durante o inverno.

Taxa de utilização em pomares de grandes dimensões: 30 a 40 armadilhas por Hectare.
Para utilização em pomares familiares mais dispersos e com diferentes variedades de árvores fruteiras, recomenda-se a colocação de armadilhas com intervalos de 10 a 15mt entre estas, cobrindo uma área de 60 a 100m2/cada.
Dimensões aproximadas da armadilha 15x20cm.

Recomenda-se a sua colocação a partir de Abril/Maio, ou a partir de uma a duas semanas antes do inicio de mudança de côr do fruto

Nota: Estes insectos tem uma enorme capacidade de reprodução, e se o clima for favorável podem atingir as 7 ou 8 gerações por época - recomenda-se o ataque o mais precoce possivel, para evitar a sua multiplicação no pomar.

Componentes a usar (Acção de 4 meses):
1 - Armadilha Captura insectos

1 - Trypack3 - Embalagem de Atractivos Alimentares 

1- Pastilha Snailex 

Em Stock
€ 10.85


(0 classificações)

.
A sua avaliação:

Fale Connosco!